quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Flor

Conheci uma flor que se mostra cada vez mais linda.
Hoje, durante um passeio pelo jardim, novamente parei pra conversar com ela e fiquei sabendo mais detalhadamente das pragas que tentam acabar com o colorido das pétalas.
E é tão incrível ver como um ser tão pequeno e frágil pode reagir dessa forma a coisas tão pesadas, a adversidade que a vida apresenta não é compatível com o escudo que ela aparenta carregar. Cada baque, cada entrave, cada porta que se fecha… E ela permanece sorrindo.
Fico sabendo de tantas histórias de vida incríveis. Tanta gente que luta pra ter um mês a mais.
Ela me disse que tenho que viver tudo intensamente. Fazer tudo o que tenho vontade e não deixar de falar nada que penso. Dar valor a tudo e a todos os momentos. Não me sentir culpado por sentir a todo momento a flor da pele. Sentir sem esperar retribuição. Ir além. Buscar sempre mais. Parcelar no cartão mas não deixar de ir a lugar algum que possa me trazer um sorriso. Abraçar e não soltar. Ela riu quando me viu cheirando minha própria mão e sentindo o perfume daquela que me toma a cabeça. E disse pra não lavar a mão. Pra me entregar ao vício desse cheiro. Pra não esperar pra responder mensagem alguma. A não desistir da banda. De persistir e tocar no dia 7.
Tudo isso, sem saber nada da minha vida. Simplesmente contando sobre sua praga.
Tão difícil ouvir.
Tão fácil sorrir ao ver a felicidade dessa menina.
Alguém que quero guardar por perto. Pra cuidar e ouvir sempre que precisar.
Desejo que tudo dê certo nessa luta. To aqui pra cuidar do jardim se precisar.

Nenhum comentário: