quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O caminho


A gente passa pelo mesmo rio várias vezes.
Nem por isso a travessia será mais fácil do que as anteriores.
No entanto, nós, enquanto água, carregamos a essência de cada galho, grão de areia, peixe e margem que tocamos.
Eles sempre estarão conosco.
Mesmo enquanto incolor, sabemos o valor.
Não cabe o choro
Cabe o medo
Não morda o dedo
Sorria o dobro
Entendemos então que, chorar na água não distingue tristeza de felicidade
Perdemos a maldade e não importa a idade
Seremos sempre o mesmo elemento
Água
Fluida
Bate em pedra bruta
E molda a vida, através da luta

Prepara o coração e te acalma
Porque a onda vem
Seja forte, firme!

A porrada é forte se a gente não se preparar
Às vezes não dá pra ver a onda chegando mas a gente pode conhecer o mar, a maré
E principalmente, precisamos respeitar o mar.

Lembro dos meus pais e tias sempre me falando pra não das as costas pro mar.

Tento ir além disso
Amar o mar e confiar tanto ao ponto de conseguir boiar em águas turbulentas.
E se a onda me pegar desprevenido, me viro e pego jacaré!

Normal sentir medo.
O mar assusta.
Mas eu tô aqui.
Me dá a mão.
E se precisar, me use de prancha.

Um comentário:

doritos disse...

Estamos juntos, sempre <3