terça-feira, 24 de junho de 2008

Porque Escreves Descuidadamente?


Quem escreve descuidadamente faz, antes de mais, a confissão de que não dá grande valor aos seus pensamentos. Porque o entusiasmo que inspira a persistente resistência necessária para descobrir a forma mais clara, mais eficaz e mais atraente de expressar os nossos pensamentos é gerada simplesmente pela convicção do seu peso e da sua verdade - tal como só utilizamos escrínios de prata ou de ouro para as coisas sagradas ou obras de arte de valor incalculável. Poucos escrevem da mesma forma que um arquitecto constrói, traçando antecipadamente um plano e pensando-o até aos mais ínfimos pormenores. A maioria escreve como joga dominó: as frases ligam-se entre si como as peças de dominó, uma a uma, em parte deliberadamente, em parte por acaso.

Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos'

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Lucas!
Concordo inteiramente com o "Arthur" rs! Brinquei, mas é a pura verdade, a comparação com o dominó foi perfeita... escolheu muito bem o texto!

Agora, falando da tal metade tão esperada... rs! Pois é, pois é... tenho a certeza que quando ela chegar, se é que já não chegou, falo da tua...rs! Silenciosamente um falará para o outro... e penso, que nesse momento, só existirão os dois...

Pq. sou romântica? TAlvez... Mas, se não for assim, prefiro ficar sem a minha...

Beijão moço!
Sempre bom te ver por lá!