terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O outro lado




O tempo não para, eu sei, nem a vida... e o corpo também sempre pede um pouco mais de calma a cada dia e a mente não obedece sempre. Atolada em pensamentos de tudo que é tipo, segue sem um rumo certo, mas traz sempre lembranças daquilo que não existe mais. Aquela parte se foi e aprendo que mesmo estando frente ao rio, ele não é mais o mesmo. Mesmo tendo as mesmas margens, a mesma cor da água, os mesmos peixes e lendas escondidas nele. Sua essência, suas águas já estão passadas e não posso me atrever a atravessá-lo. A força da água tomou força maior. Apesar das braçadas mais fortes, vou ser carregado rio abaixo se tentar atravessá-lo. O que me resta, é seguir rio abaixo e tentar achar uma ponte para transpor as águas sem tocá-las.

Encontrei!

Ponte feita de cristal. Forte como um cristal, mas em compensação, translúcida e me permite enxergar o rio enquanto atravesso. Ao dar uns 4 ou 5 passos na ponte, ouço um barulho bem forte atrás de mim. Na verdade, foi imaginação, mas é tão real que posso ver duas portas de ferro se fechando e travas passando de um lado a outro num ballet prisional que me impede de voltar e olhar pra trás. A cada passo dado, o cristal atrás de mim, torna-se carvão e não posso ver a parte do rio que deixei pra trás. Mas ainda estou acima do rio e posso ver boa parte do rio, quase sua nascente pra ser mais exato.

Do outro lado da ponte, vejo portas abertas... e meus passos seguem em direção a elas.

O texto não acabou, mas o ar tá difícil de respirar aqui, então acho melhor parar e concentrar-me nos passos.

Quando chegar ao outro lado, mando notícias.

4 comentários:

Priscila Maria disse...

A gente escolhe quem é nossa ponte ou a ponte é que escolhe por quem quer ser atravessada? De qualquer forma, cada passo me faz mais forte. E te faz mais forte também. Confio. Acredito em você.

Leandro Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Luz disse...

Espero que você chegue logo do outro lado!
Ou não...
Às vezes o que importa é o percurso, não é mesmo?!

L. Freitas disse...

O que importa é o resultado final. Esse papo de o caminho é o que vale eu deixo pros monges e outros pensadores na atual fase da minha vida. Rs. Mas, brigado pela torcida do qualquer forma cara. Abraço